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Módulos

Módulos do Condomínio21 - Software para condomínio mais versátil do mercado

O Condomínio 21 é um software que agrega facilidade e versatilidade aos serviços oferecidos pela sua administradora de condomínios. Ele se adequa às necessidades de sua empresa por meio dos módulos que podem ser adicionados ao sistema, proporcionando as melhores soluções para o dia a dia da gestão. O software para condomínio é fácil de usar, confere agilidade aos processos administrativos e é uma ótima opção para administradoras que buscam o melhor sistema de condomínios do mercado.

Conheça detalhadamente os módulos e veja como eles podem facilitar sua gestão e ainda reduzir gastos.

Condomínio21 Financeiro

  • Mapas Demonstrativos
  • Orçamento
  • Tesouraria e Fluxo de Caixa
  • Receitas e Despesas Regulares (Contratos)
  • Leituras: Água, Energia Elétrica e Gás
  • Relatórios de Informações Gerenciais

Condomínio21 Financeiro Fechar

  • Mapas Demonstrativos

Como forma de prestação de contas da administração do condomínio é importante a existência de um mapa demonstrativo do rateio das despesas. Este módulo gera automaticamente este mapa, contendo os condôminos, suas frações de rateio e os valores a recolher.

  • Orçamento

Permite a elaboração de relatórios com enfoques mensais, trimestrais, semestrais ou anuais.

  • Tesouraria e Fluxo de Caixa

Estes módulos realizam o acompanhamento das contas (Correntes, Poupança, Caixa, etc) do condomínio, e sua alimentação no dia a dia é automática, pois ele possui integração total com os módulos de Contas a Pagar e Contas a Receber. Permite a realização de previsão futura de Fluxo de Caixa, a emissão de Extratos Consolidados com a periodicidade que for desejada. Permite também emitir Extrato ou Fluxo de Caixa com o acompanhamento do fornecedor do débito ou da classificação contábil do débito.

  • Leituras: Água, Energia Elétrica e Gás

Este módulo possibilita o cadastramento das leituras individuais e coletivas de água, energia elétrica e gás. Neste módulo é possível realizar os cálculos das cobranças individuais de consumo, através da diferença entre a leitura do mês atual e do mês anterior de cada condômino. O sistema permite também a análise da evolução dos consumos individuais e coletivos.

  • Relatórios de Informações Gerenciais

A partir dos dados operacionais consolidados, o Condomínio21 oferece uma grande variedade de relatórios gerenciais pré-definidos, fornecendo análises comparativas, cruzando informações do banco de dados ou trabalhando em um enfoque histórico de um determinado dado. O Condomínio21 conta hoje com mais de 120 modelos de relatórios. Todos estes documentos podem ser emitidos em formato eletrônico para gravação ou envio de e-mail. Todos os relatórios do sistema podem ser convertidos para os padrões de arquivo Word, Excel, Power Point, HTML, PDF, entre outros.

Condomínio21 Financeiro - Módulos Adicionais

  • Gráficos e Estatísticas Gerencias
  • Boleto Laser com Logotipo, Balancete e Códigos de Barras
  • Cobrança Eletrônica (Office-Banking)
  • Borderô de Pagamento Eletrônico
  • Conciliação Automática do Extrato Bancário
  • GED (Gestão Eletrônica de Documentos) incorporado ao sistema

Condomínio21 Financeiro - Módulos Adicionais Fechar

  • Gráficos e Estatísticas Gerenciais

O módulo de Gráficos e Estatísticas Gerenciais é uma poderosa ferramenta que processa os dados do Condomínio21 Financeiro, apresentando as informações sob a forma de análises gerenciais. Nos dias atuais a informação se transformou em uma grande aliada dos administradores, pois permite identificar e antecipar as tendências de cada negócio, fornecendo uma projeção completa do futuro. Estas ferramentas estão presentes no Condomínio21 sob a forma de gráficos histograma, séries históricas, médias de consumo, evolução comparativa de despesas, receitas e inadimplência, entre outras análises.

Exemplos de análises que podem ser geradas:

  • Análises de evolução de despesas em 12 meses (valores totais ou percentuais sobre o total)
  • Evolução da inadimplência em 12 meses
  • Participação de centro de despesas no total
  • Participação das despesas por centro de custos
  • Comparativo da receita frente ao mesmo mês do ano anterior
  • Análises do perfil da inadimplência (30, 60, 90 dias ou superior)
  • Evolução da arrecadação em 24 meses
  • Modelos de gráficos: Pizza, Linhas, Barras, Colunas
  • Borderô de Pagamento Eletrônico

Este módulo viabiliza a realização do pagamento automático de todas as contas a pagar da administradora, através de transmissão de arquivos remessa e retorno para o banco. Entre as funções do pagamento eletrônico podemos citar: pagamento de boletos bancários, pagamento de impostos, realização de DOC/TED e pagamento eletrônico de funcionários, permitindo também o acompanhamento da situação financeira dos títulos a pagar junto ao banco. O principal benefício deste módulo é a eliminação de erros e a grande redução da mão de obra necessária para a realização das rotinas de contas a pagar.

  • Conciliação Automática do Extrato Bancário

O módulo de Conciliação Automática do Extrato Bancário é o mais novo opcional do Condomínio21. Ele realiza a importação das informações do sistema bancário, automatizando tarefas como a baixa automática de contas a pagar, conciliação de cheques e verificação de saldos. Realiza também todo o processo de apuração de inconsistências entre o trabalho do operador do sistema e as informações apresentadas pelo banco.

As principais vantagens deste módulo são:

  • Eliminação de erros na conciliação bancária
  • Aumento da produtividade do pessoal operacional
  • Aumento da velocidade no processo, com baixa automática de cheques compensados
  • GED(Gerenciamento Eletrônico de Documentos)

Gerenciamento eletrônico de documentos integrado ao sistema, possibilitando a localização e disponibilização rápida e precisa de documentos na rede e na Web, sem limites de tamanhos dos arquivos.

Condomínio21 Operacional

  • Patrimônio
  • Almoxarifado
  • Manutenções
  • Seguros
  • Pessoal
  • Ocorrências
  • Portaria

Condomínio21 Operacional Fechar

O Condomínio21 Operacional é voltado para Administradoras e Condomínios que objetivam um total controle das informações operacionais do dia-a-dia do condomínio.

O processo de controle das informações operacionais propicia aos administradores maior qualidade na prestação de serviços e redução de custo para o condomínio a médio prazo. As rotinas operacionais normalmente são relegadas a um segundo plano e as informações são dispersas e pouco confiáveis. O Condomínio21 Operacional tem como objetivo reunir todas estas rotinas em um só ambiente, permitindo maior planejamento e eficiência na execução das mesmas.

Através desse sistema, o administrador terá informações precisas e imediatas de questões como a programação de manutenções preventivas para o mês, consumo médio de produtos, solicitações e ocorrências dos condôminos, renovações de seguro, controle patrimonial do condomínio, qualidade na limpeza, entre outras.

Os módulos que compõem o Condomínio21 Operacional são os seguintes:

  • Patrimônio

O módulo de patrimônio realiza o controle de todos os bens adquiridos pelo condomínio ao longo do tempo. Permite que os itens sejam agrupados por classificação, baixados, reavaliados financeiramente, identificados por numeração. Os investimentos patrimoniais do condomínio são apresentados nos relatórios agrupados por época do investimento ou por classificação do bem. Permite um histórico de baixas e aquisições de bens e o acompanhamento da localização do mesmo.

  • Almoxarifado

O módulo de almoxarifado acompanha a utilização de materiais (ex: produtos químicos, materiais de limpeza, etc) ao longo da existência do condomínio buscando apontar desperdícios através da análise da evolução de consumo dos itens que são controlados. Possibilita que os itens sejam agrupados por categoria e apresenta as quantidades em estoque de cada produto. Opcionalmente, o síndico pode controlar também os funcionários que estão realizando as requisições e obter históricos com base nos dados.

  • Manutenções

O módulo de manutenções auxilia o síndico ou administrador na difícil tarefa de programar e controlar todas as manutenções preventivas e corretivas de um condomínio. O sistema controla todas as máquinas e itens diversos do condomínio que possam necessitar de manutenção, permitindo o estabelecimento de uma periodicidade (semanal, quinzenal, mensal, semestral, etc) para a realização destas manutenções. Realiza a programação mensal e o controle do resultado, reprogramando automaticamente a data da próxima manutenção, além de fazer um histórico com todas que foram efetuadas, descrevendo a data e informando quem realizou e o que foi realizado na manutenção.

  • Seguros

O módulo de seguros informa quais são as apólices que estão vigentes no condomínio, seus prazos de cobertura, seguradoras e qual a extensão da cobertura. Possibilita a programação de renovações de apólices e a consulta sobre os itens que estão segurados.

  • Pessoal

O módulo de controle de pessoal realiza a identificação completa dos funcionários do condomínio, controlando dados cadastrais, data de admissão, período de férias e dados relacionados. Possui integração com banco de dados gráfico, permitindo a associação de fotos ao cadastro, com a imagem do funcionário. Opcionalmente permite também a integração com sistema de ponto, para que o síndico tenha controle da freqüência e pontualidade dos funcionários.

  • Ocorrências

No dia-a-dia de um condomínio uma série de reclamações e solicitações são feitas diariamente pelos condôminos. Este módulo realiza o controle destas ocorrências para que haja um registro efetivo de todos os pedidos feitos pelo condômino e o andamento destas solicitações. Possibilita a geração de relatórios com as ocorrências agrupadas por período, por unidade solicitante, por tipo da ocorrência, por grau de urgência e também pesquisas por texto.

  • Portaria

Este módulo realiza o controle de todos os moradores, locatários, funcionários autorizados a trafegar nas diversas áreas do condomínio. Realiza o controle dos dados cadastrais e a associação à unidade (loja, apto, sala, etc) possibilitando que a portaria possa realizar um controle efetivo do tráfego. Opcionalmente realiza a identificação das pessoas através de fotos, associando o cadastro ao banco de dados de imagens.

Condomínio21 - Group Contábil

  • Lançamentos Contábeis (Manual, em Lote ou Automático)
  • Planos de Contas Multi-Níveis, Históricos Padrão
  • Relatórios Contábeis:
  • Razão
  • Livro Caixa
  • Diário
  • Balanço Patrimonial
  • Saldo de Plano de Contas
  • Balancete de Verificação
  • Lançamentos Contábeis,entre outros)
  • Integrador Contábil

Condomínio21 - Group Contábil Fechar

O Módulo Integrado Contábil é um sistema de contabilidade que trabalha diretamente integrado a todos os sistemas financeiros da Group Software. Esta integração otimiza a escrituração contábil das empresas, eliminando o retrabalho em todo o processo. O sistema possui todos os controles necessários em um software contábil, sendo um sistema ágil e de grande facilidade em sua operação.

  • Lançamentos Contábeis
  • Individual
  • Em Grupo
  • Automático
  • Em Lote
  • Saldo Inicial
  • Multi-Empresas
  • Planos de Contas Multi-Níveis
  • Históricos Padrões
  • Consultas Contábeis
  • Lotes em Aberto
  • Livro Caixa
  • Diário
  • Balanço Patrimonial
  • Saldos do Plano de Contas
  • Balancete de Verificação
  • Relatórios Contábeis
  • Razão
  • Livro Caixa
  • Diário
  • Balanço Patrimonial
  • Saldos do Plano de Contas
  • Balancete de Verificação
  • Termo de Abertura e Fechamento dos livros Diário, Razão e Caixa
  • Lançamentos Contábeis, entre outros.
  • Integrador Contábil

Condomínio21 - Group Folha

  • Cadastros
  • Ficha de registro histórica
  • Controle de benefícios
  • Controle de escala de trabalho
  • Parametrização e simulação de cálculos
  • Adiantamento salarial
  • Folha de pagamento
  • Férias
  • 13º salário
  • Rescisão
  • Participação nos lucros e resultados
  • Crédito bancário (opcional)
  • Provisão de Pagamentos
  • Reajuste salarial individual e coletivo
  • Relatórios legais: DARF, GPS, SEFIP, GRRF, CAGED
  • Rotinas anuais: RAIS e DIRF
  • Relatórios - mais de 80 modelos disponíveis
  • Gerador de relatórios (opcional)

Condomínio21 - Group Folha Fechar

Integração com sistemas financeiros da Group Software
O módulo integrado Folha de Pagamento foi desenvolvido com a finalidade de abranger de forma completa e integrada todos os assuntos que envolvem o pagamento dos funcionários e seus encargos, desde a admissão à rescisão. Possui uma interface gráfica Windows intuitiva e amigável, permitindo ao departamento pessoal maior agilidade e facilidade no processamento da folha de pagamento.

  • Cadastros
  • Empresa/Departamento/Seção
  • Centro de Custo
  • Tomador de Serviço
  • Banco/Agência
  • Sindicato
  • Cargos
  • Horários
  • Verbas
  • Funcionários
  • Dependentes
  • Tabelas do governo (IRRF, INSS, FGTS, Salário-família)
  • Ficha de registro informatizada
  • Foto do funcionário
  • Históricos de ocorrências
  • Controle de benefícios
  • Vale transporte
  • Vale refeição
  • Cesta básica
  • Assistência médica
  • Geração de arquivos remessa para crédito
  • Parametrização e simulação de cálculos
  • Cadastro de verbas com definição de incidências
  • Criação de fórmulas e operandos, permitindo qualquer tipo de cálculo
  • Cadastro de tabelas de INSS, IRRF, FGTS, Salário família
  • Adiantamento salarial
  • Percentual adiantamento parametrizado por filial ou funcionário
  • Recibo de adiantamento
  • Folha de pagamento
  • Planilha e processo de importação de lançamentos
  • Controle de empréstimos
  • Cálculo parametrizado por empresa
  • Recibo de pagamento
  • Exportação de arquivo com líquido para depósito em conta corrente
  • Relatórios para conferência da folha e recolhimentos dos encargos
  • Emissão de guias por filial, departamento ou centro de custo
  • Controle de afastamentos
  • Cálculo de emissão de guia de contribuição sindical
  • Férias
  • Programação de férias com mais de um período
  • Escala de férias
  • Solicitação de abono pecuniário e adiantamento 13º salário
  • Aviso de férias
  • Cálculo individual ou por programação
  • Médias parametrizadas por sindicato
  • Controle de períodos aquisitivos (alertas para vencimento)
  • Recibo de férias
  • 13º salário
  • Antecipação nas férias
  • Cálculo 1ª e 2ª parcela
  • Cálculo da diferença
  • Médias parametrizadas por sindicato
  • Recibo de 13º salário
  • Rescisão
  • Cálculo de complementos rescisórios
  • Médias parametrizadas por sindicato
  • Demonstrativo de médias
  • Emissão do TRCT
  • Emissão Guia GRFC
  • Emissão Seguro Desemprego
  • Crédito bancário (opcional)
  • Reajuste salarial individual e coletivo
  • Relatórios legais
  • DARF, DIRF, GPS, SEFIP, GRRF, CAGED
  • Rotinas anuais
  • RAIS, DIRF, Informe de rendimento
  • Relatórios - mais de 80 modelos disponíveis
  • Gerador de relatórios (opcional)
  • Integração aos softwares financeiros da Group Software

Condomínio21 - BI / Business Intelligence

  • Informações gerenciais criadas sob medida pelo usuário
  • Aprimoramento da apresentação das informações relevantes em um condomínio

Condomínio21 - BI / Business Intelligence Fechar

O módulo BI / Business Intelligence extrai informações do nível operacional para apresentá-las com um enfoque gerencial, auxiliando os gestores na tomada de decisão. Dentro deste enfoque, o Condomínio21 traz uma poderosa ferramenta que permite ao usuário criar seus próprios relatórios, escolhendo os indicadores para análise e processando os dados do Condomínio21 Financeiro. Ao cruzar dados de diferentes fontes, o Condomínio21 traz em seus gráficos informações fundamentais para que o administrador possa apresentar da melhor forma as informações relevantes em um condomínio.

O módulo possui análises pré-definidas e também permite ao usuário criar análises sob medida, baseadas em indicadores definidos pelos administradores.

Condomínio21 - Comunidades On-Line

  • Construtor de Sites (mais de 50 modelos disponíveis)
  • 2ª Via de Boletos, com correção automática
  • Relatórios Financeiros e de Folha de Pagamento
  • Nada Consta On-line
  • Prestação de Contas
  • Publicação e Exclusão de Relatórios em Lote
  • Comunicação entre Condôminos
  • Gestão de Espaços e Serviços
  • Álbum de Fotos
  • Notícias
  • Fórum de Discussões
  • Interação entre o Condomínio e a Administradora (help-desk)
  • Classificados
  • Consulta a Fornecedores

Condomínio21 - Comunidades On-Line Fechar

Ambiente de autoatendimento via internet para condôminos e síndicos facilitando a prestação de contas através da disponibilização de 2º via de boletos com correção automática, relatórios financeiros, nada consta, notícias, envio de boletos e comunicados por e-mail, gestão de espaços e serviços, construção do website personalizado da administradora e condomínios, entre outros.

O produto se divide em 3 áreas principais:

  • Site institucional dos Condomínios
  • Site dinâmico dos Condomínios (prestação de contas e interação entre condôminos)
  • Site institucional da Administradora (uso opcional)

Para obter maiores detalhes sobre o Condomínio21 Comunidades On-line, acesse:

Condomínio21 - Group Compras e Almoxarifado NOVO

  • Organização e formalização do processo de compras de materiais e serviços
  • Realização de todo o processo de compras desde o registro do pedido até a baixa do mesmo no estoque ou no almoxarifado
  • Acompanhamento da utilização de materiais ao longo da existência da empresa
  • Indicação de desperdícios através da análise da evolução de consumo dos itens que são controlados
  • Controle dos funcionários que estão realizando as requisições obtendo históricos com base nos dados
  • Integração com os bancos de dados dos sistemas financeiros da Group Software

Condomínio21 - Group Compras e Almoxarifado NOVO Fechar

  • Conheça as principais funções:
  • Cadastro de produtos e centros de armazenamento;
  • Inclusão de solicitação de compra por vários usuários ao mesmo tempo;
  • Autorização individual dos itens da solicitação de compra;
  • Envio de e-mails ao fornecedor solicitando cotações;
  • Processo de cotação inteligente com indicação automática de melhor fornecedor;
  • Controle de alçada para autorização da ordem de compra com variáveis configuráveis;
  • Geração de ordem de compra com envio por e-mail para o fornecedor;
  • Registro de entrada em estoque dos itens da ordem de compra com possibilidade de registro de devolução;
  • Controle de estoque e almoxarifado com vários centros de armazenamento;
  • Lançamento no Contas a Pagar do sistema financeiro dos valores a pagar, referente às ordens de compras aprovadas;
  • Relatórios de autorização, evolução de preços, histórico de compras.
  • Acompanhamento da solicitação de compra;
  • Controle de alçada para autorização da solicitação de compra, cotação, ordem de compra e ordem de compra avulsa;
  • Notificação por e-mail para os usuários com autorizações pendentes;
  • Impostos por Item ou Total utilizando configurações de impostos previamente cadastradas no sistema financeiro;
  • Aprovação de Múltiplos Itens na Aprovação de Alçada;
  • Definição de classe de contas e apropriação de centro de custos no cadastro da solicitação de compra;
  • Relatório para visualização do Mapa de Confronto de Proposta de Cotação;
  • Saída automática do estoque;
  • Processo de requisição de materiais e aprovação das requisições;
  • Processo de devolução de itens em estoque;
  • Processo e aprovação de inventário de estoque;
  • Fila de aprovação que inclui os itens pendentes de aprovação de alçada na agenda dos aprovadores de cada processo;
  • Regras de pontuação de cotação considerando diferentes variáveis, dentre elas: melhor preço, menor frete, qualificação do fornecedor e outras.

GROUP PRINT!

  • Automação dos processos de impressão, dobra e envelopamento de boletos, cartas de cobrança, contra-cheques, relatórios e documentos em geral
  • Integração direta com os softwares Condomínio21 e Imobiliária21
  • Maior velocidade no processo de impressão e entrega
  • Redução significativa dos custos
  • Aproveitamento mais eficiente da mão de obra da administradora
  • Maior agilidade e segurança
  • Eliminação de erros e diminuição do retrabalho

GROUP PRINT! Fechar

O Group Print! É a solução para grandes e pequenas empresas que buscam economia e agilidade na hora de imprimir, dobrar envelopar e colar boletos, cartas de cobrança, contracheques, relatórios e documentos em geral. O valor gasto por uma administradora de condomínios, imobiliárias e shopping centers que imprimem suas cobranças internamente pode chegar a R$ 0,43 por boleto emitido, e pode ser ainda maior se contabilizados os gastos com manutenção dos equipamentos, erros de impressão e mão de obra extra para atender à demanda. Foi pensando em uma forma de reduzir os custos e o tempo gasto com essas impressões que a Document Group, empresa coligada à Group Software, lançou o Group Print!. Integrado diretamente aos softwares Condomínio21, Imobiliária21, Group Folha e Group Shopping, voltados para a gestão imobiliária, o Group Print! Atende a empresas de qualquer porte.

GROUP REPORTS

  • Group Reports

GROUP REPORTS Fechar

UM SISTEMA, TODAS AS INFORMAÇÕES.

Com o crescimento das organizações e a evolução da tecnologia utilizada nos processos produtivos, temos a necessidade de obter cada vez mais informações personalizadas e ao mesmo tempo reduzir os erros que podem ocorrer neste processo, eliminando controles manuais.

A Group Software sabe que informação é a base para toda e qualquer tomada de decisão e por isso desenvolveu o Group Reports. Facilitando a rotina do usuário, este software permite a construção de relatórios e gráficos, prontos para impressão ou exportáveis para excel ou PDF, além de consultas, comparativos, manipulações de filtros, campos e visões.

Uma informação personalizada, precisa e disponível a qualquer momento, que auxilia na direção e controle dos resultados, fornecendo ao gestor dados realistas e concretos sobre seus negócios.

Com apenas um clique, é possível gerar relatórios para análise gerencial e alterar o nível da informação de analítica para sintética.

Exemplos de Funcionalidades do Group Reports para o Condomínio21: Apuração de recebimentos por data de liquidação para facilitar a conferência com os extratos das contas bancárias. Acompanhamento da previsão diária das contas a receber de todos os condomínios, de acordo com a data de vencimento, através do Aging de Recebimentos. *O Aging de Recebimentos é a relação de valores a serem recebidos por data. É uma previsão de recebimento de contas já confirmadas e emitidas.

Group Reports. A ferramenta que chegou para facilitar a análise e visão dos negócios de forma mais estratégica e dinâmica. Defina seus intervalos de valores, salve suas consultas preferidas, construa análises multidimensionais. Surpreenda-se! Para você que é cliente da versão Corporate, basta atualizar seu sistema e utilizar esta nova funcionalidade. Para clientes da versão Flex, ative o módulo Gráficos e Est. Gerenciais.